SERVITIZAÇÃO E NOVOS COMBUSTÍVEIS IMPULSIONAM A INOVAÇÃO DA FPT INDUSTRIAL

  • 02-DEZ-2021

  • 2 de dezembro de 2021

ASSINAR RSS FEED

XML

Dedicada à diferentes tipos de missão, marca lançou aplicativo MyFPT, que conecta o usuário ao seu motor, e o Original Reman, com uma série de atributos para máquinas

Meta para primeira safra de vinho Barolo zero emissão e o motor FPT N67 NG, agraciado com o “Tractor of the Year”, compõem visão para um futuro mais verde

2 de dezembro de 2021

Detentora de soluções Multi-Power, a FPT Industrial foi pioneira em tecnologias como a injeção Common Rail para veículos comerciais e o sistema de pós-tratamento HI-eSCR. A marca dedicada à diferentes tipos de missão nos segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia, carrega a inovação em seu DNA, debruçada na servitização ao cliente e em um futuro mais verde, por meio do desenvolvimento de novos combustíveis e motores híbridos, considerando sua vasta experiência em gás natural.

Iniciativas recentes atestam essa filosofia, como o aplicativo MyFPT, que conecta o usuário ao seu motor, e o Original Reman para máquinas agrícolas e de construção, proporcionando uma série de atributos com menores custos, a performance e a qualidade de um motor original de fábrica. A FPT Industrial também uniu esforços na meta para a primeira safra de vinho Barolo zero emissão e foi agraciada junto à New Holland Agriculture no prêmio “Tractor of the Year” 2022 na categoria Sustentável, com seu motor FPT N67 NG. 

De fácil navegação, o app MyFPT, disponível para aparelhos Android e iOS, conecta o usuário ao seu motor, disponibilizando informações técnicas, manuais em PDF, lista de peças e localização da Rede de Distribuidores. Por meio do aplicativo, o cliente pode solicitar assistência técnica ou ajuda diretamente com a fábrica, reforçando os pilares de Customer Experience da FPT Industrial. 

Lançado no Brasil em julho, o Original Reman teve a oferta ampliada, chegando a 29 opções de motores remanufaturados para máquinas agrícolas e de construção, proporcionando maior durabilidade, redução de custos, a mesma performance e a qualidade de um motor novo. O portfólio agora também está disponível em 22 concessionários Case IH e 38 concessionários New Holland Agriculture, aumentando o alcançe do Original Reman ao mercado.

Na Europa, a FPT Industrial uniu esforços com a premiada vinícola Fontanafredda para alcançar a primeira safra de vinho Barolo zero emissão até 2025, com o motor FPT F28 NG em dois tratores New Holland TX. Premiado com o título de “Motor do Ano 2020” na Europa, o propulsor opera com biometano e desempenho igual ao do seu equivalente diesel. O FPT F28 também é capaz de operar com diesel ou gás natural e está configurado para ser híbrido. 

Outro motor FPT movido a gás natural, o FPT N67 NG foi agraciado com o trator New Holland T6.180 Methane Power, vencedor do “Tractor of the Year 2022” na categoria Sustentável. O N67 NG tem o mesmo desempenho da versão a diesel, porém com uma redução média de 80% nas emissões, comparado ao diesel.

Com décadas de experiência em motores a gás natural, como o FPT Cursor 13, que chegou a 10.000ª unidade produzida na fábrica de Bourbon-Lancy, na França, a FPT Industrial está comprometida em prover tecnologias para o futuro. A marca desenvolve motores híbridos disponibilizando o que há de mais avançado em aumento de eficiência, reduções de consumo e emissões.

“Nossa inovação fundamentada na filosofia de Customer Experience constrói soluções customizadas para cada tipo de missão. Um DNA que nos guia como marca de powertrain 4.0 que oferece soluções a clientes 4.0”, reforça o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

PRÊMIO VALOR INOVAÇÃO Estas e outras ações contribuíram para a CNH Industrial ser novamente eleita no ranking das empresas mais inovadoras do país no Prêmio Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC. 

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e nove centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Contagem (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.