IVECO BUS na LAT.BUS 2022: excelência em produtos e serviços por meio de soluções de mobilidade sustentáveis e integradas

  • 09-AGO-2022

ASSINAR RSS FEED

XML
  • • Marca do Iveco Group apresenta nova linha Euro VI, chassi 17-210 GNV e o ônibus urbano elétrico E-Way, referência no transporte de passageiros na Europa
  • • Atendimento ao cliente da montadora cobre 100% do território nacional, com 92 pontos, e terá como novidade o NEXPRO Connect, serviço de gestão de frotas

O mercado de ônibus apresentou recuperação no primeiro semestre deste ano registrando crescimento de 29% na produção, com 13.331 unidades, contra 10.324 unidades produzidas no mesmo período de 2021, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). De olho na retomada do segmento, a IVECO BUS participa da LAT.BUS 2022, maior evento do setor na América Latina, entre os dias 9 e 11 de agosto, com uma gama de produtos que soluções de mobilidade, com destaque para veículos movidos por meio de propulsão alternativa, e serviços desenvolvidos para maximizar os resultados nas operações do transporte de passageiros.

A IVECO BUS faz parte do Iveco Group, que iniciou as operações em 2022 reforçando a presença da marca na América Latina, em especial no Brasil, onde a montadora se posiciona entre os principais players no setor em que atua.

Líder mundial no desenvolvimento de veículos movidos a combustíveis alternativos, a IVECO BUS terá como grande atração do evento o E-Way, ônibus elétrico que está na vanguarda do transporte público e possui as ferramentas necessárias para se tornar referência do segmento no Brasil.

O objetivo da marca na LAT.BUS, segundo Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, é destacar inovação e tecnologia como pontos fortes para consolidar a presença da IVECO BUS no mercado latino-americano, realizando uma verdadeira “revolução” no segmento de transporte de passageiros. “Na Europa, temos aproximadamente 1/4 do mercado total com um line-up completo que se destaca pelo uso de combustíveis alternativos. Utilizaremos essa expertise na nossa região em benefício do cliente”, diz Querichelli.

Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para a América Latina, afirma que a meta para os próximos anos é ampliar o portfólio de produtos e serviços com foco na rentabilidade do cliente e na redução das emissões de poluentes, principalmente nos grandes centros, com veículos movidos a gás natural e eletricidade.

“A partir de 2023 teremos uma linha completa Euro VI, com as novas versões da Daily Minibus 45-160 e 50-180, e dois modelos que já integram grandes frotas, chassis 10-190 e 17-280, que ganharão novos componentes. Além disso, lançaremos três grandes novidades: o chassi 17-210 G movido a GNV, o E-Way, ônibus urbano 100% elétrico, e a plataforma de gestão de frotas NEXPRO Connect. Essas novidades indicam bem onde pretendemos chegar nesse mercado”, completa Fetzner.

O executivo destaca que a expansão da capilaridade da rede de atendimento, com 92 pontos em 100% do território nacional, também fortalece as pretensões da marca no país.

Durante o evento, a IVECO BUS terá o apoio das marcas IVECO CAPITAL, Consórcio IVECO, FPT Industrial e linha de peças NEXPRO.

Portfólio IVECO BUS

O portfólio da IVECO BUS oferece opções que atendem diversas demandas do transporte de passageiros com uma gama versátil, que conta com modelos da linha Daily Minibus e chassis de 7, 10, 15 e 17 toneladas.

Lançamentos 2023 – América Latina:

  • Daily Minibus 45-160 e 50-180 – destaques: pós-tratamento projetado para 400 mil km / Tanque de Arla de 17 L com autonomia para 4 mil km / Sensor de pressão nos pneus / Modelos mantém a robustez que faz da linha Daily referência nos transportes de cargas e passageiros.
  • Bus 10-190 – destaques: suspensões dianteira e traseira com molas semi-elípticas proporcionam maior resistência e durabilidade / Freio pneumático nos dois eixos proporciona mais segurança / 190 cv - 610 Nm: maior potência e maior torque entre todos os micro-ônibus, permite aplicação de ar condicionado sem comprometer o desempenho / Pós-tratamento Hi-SCR sem EGR (reinjeção de gases).
  • Bus 17-280 – destaques: suspensões dianteira e traseira com molas semi-elípticas proporcionam maior resistência e durabilidade / Freio pneumático nos dois eixos proporciona mais segurança / 280 cv – 950 Nm: maior potência e maior torque entre todos os chassis de motor dianteiro, agilidade na saídas e maior capacidade de subida/ Pós-tratamento Hi-SCR sem EGR (reinjeção de gases).
  • Bus 17-210 G – destaques: suspensões dianteira e traseira com molas semi-elípticas proporcionam maior resistência e durabilidade / Freio pneumático nos dois eixos proporciona mais segurança / 204 cv - 750 Nm: potência e torque para ônibus de 12 metros nas aplicações urbana e fretamento / Gás natural ou Biometano: versatilidade e economia / Conjunto de seis cilindros de gás (80 litros em cada => total 100 m3 - autonomia para 250 km).
  • E-Way – destaques: mais de 30 milhões de quilômetros rodados / PBT de 20 ton. / 12 metros de comprimento / Estrutura monobloco / Piso ‘Low Floor’ / Packs de baterias no teto / 2.500 Nm: torque superior ao dos motores a diesel nos ônibus urbanos; importante para manter os tempos de viagem mesmo nos horários de pico / Pacote modular de baterias: customização pode reduzir o custo do veículo / Disponíveis em quatro configurações: 9,5 metros 4x2 - 10,7 metros 4x2 - 12 metros 4x2 - 18 metros articulado.

Serviço

Período: 9 a 11 de agosto

Horário: das 10h às 22h

Local: São Paulo EXPO - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Jabaquara - São Paulo/SP

IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br