CAMINHÃO ELÉTRICO OX, APRESENTADO NA COP26, UTILIZA TECNOLOGIA POTENZA TECHNOLOGY E FPT INDUSTRIAL

  • 19-NOV-2021

  • 19 de novembro de 2021

ASSINAR RSS FEED

XML

Experiência em baterias de alta tensão fornecem a solução ideal para o veículo elétrico, projetado especificamente para operação em regiões rurais de mercados emergentes

Baterias garantem autonomia de 200 km. Carregamento é realizado por meio de painéis solares, com zero emissões e energia de baixo custo

19 de novembro de 2021

A FPT Industrial e sua subsidiária Potenza Technology são as fornecedoras da solução de baterias para o novo Caminhão Elétrico OX, apresentado durante a COP26 – 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada em Glasgow, na Escócia.  

Mantendo o compromisso com a eletrificação e a redução de emissões, a Potenza Technology e a FPT Industrial se basearam em sua experiência em baterias de alta tensão para fornecer a solução ideal para o veículo elétrico, único do gênero projetado especificamente para operação em mercados emergentes.

Despachado embalado, o Caminhão Elétrico OX tem carga útil de 1.800 kg e volume de 8,8 m3, podendo operar em terrenos e pisos de condições adversas.  

O veículo permite que a OX Delivers forneça transporte a partir de uma plataforma de pré-pagamento, o que significa que os clientes podem inserir seus produtos no mercado e gerenciar os negócios de maneira equitativa. O modelo de gerenciamento de operação em regiões rurais proporcionará oportunidades e crescimento econômico local.

Além de garantir um transporte econômico e confiável, o Caminhão Elétrico OX apoia o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável focado na redução das emissões de CO2. Duas baterias instaladas sob o piso, fornecidas pela Potenza Technology e pela FPT Industrial, garantem autonomia de 200 km com a carga máxima. O carregamento é realizado por meio de painéis solares, sem nenhum sistema alimentado por combustível fóssil, resultando em zero emissões e baixo custo de energia.

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e nove centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Contagem (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

A Potenza Technology é o centro de pesquisa e desenvolvimento de baterias para veículos elétricos no Reino Unido da FPT Industrial, uma marca da CNH Industrial, uma das principais fabricantes de veículos comerciais do mundo. Sediada em Coventry, a Potenza está estabelecida há 20 anos e lidera o design, a pesquisa e o desenvolvimento de veículos elétricos. Tem ampla experiência no design, construção e integração de sistemas e baterias de alta tensão para aplicações automotivas em diversos setores da indústria, incluindo automotivo, automobilístico, marítimo e aeroespacial. Para mais informações, visite www.ptech.co.  

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

OX Delivers has a vision to drive prosperous trade in rural emerging markets, in a net-zero-compatible way. To achieve this, OX is a smart logistics company helping customers get their goods to market via an integrated ecosystem that spans eCommerce, credit, and zero-emissions transport. Operations have been established in OX’s first market, Rwanda, and since achieving first revenue in Q1 2021, over 40% month-on-month revenue growth has been demonstrated. The Warwickshire, UK-based team has developed the first electric OX truck, which was demonstrated to the public in September 2021, and is now preparing for production and scale of the business. 
     
OX was founded by the Norman Trust Charity, which commissioned Professor Gordon Murray to design the original truck. OX has been awarded multiple grants from Innovate UK, the Advanced Propulsion Centre, and the Royal Association of Engineering. This, combined with equity investment, has enabled the OX team to grow exponentially over the last 2 years. Find out more at OX | Delivers Opportunity or follow their journey on LinkedIn, Facebook, Twitter, and Instagram.