FELIPE TOZZO CONTA COM A POTÊNCIA DA FPT INDUSTRIAL NA COPA TRUCK 2021

  • 24-JUN-2021

  • 24 de junho de 2021

ASSINAR RSS FEED

XML

Piloto da equipe Dakar Motorsports, que brilhou na estreia em Goiânia, é impulsionado pela motor FPT Cursor 13, que se destaca pela força e robustez

Confiabilidade, tecnologia e inovação da marca da CNH Industrial movem caminhões IVECO na disputa neste fim de semana, na etapa de Interlagos

24 de junho de 2021

Depois de um início emocionante em Goiânia, com os pilotos da Usual Racing no top-10, a temporada 2021 da Copa Truck chega acelerada neste fim de semana ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a força e a robustez do motor FPT Cursor 13, da FPT Industrial. Presente nos caminhões de Felipe Giaffone, Djalma Pivetta e Valmir Benavides, o “Hisgué”, a motorização de seis cilindros também acelera o piloto Felipe Tozzo, da equipe Dakar Motorsports, que subiu quatro vezes ao pódio no começo da disputa.

O propulsor recebeu preparação especial para a maior competição de caminhões do Brasil, levando os pesados IVECO a velocidades de até 250 km/h na pista. O FPT Cursor 13 entrega a melhor densidade de potência, com respostas rápidas de aceleração e consumo de combustível otimizado. 

Protagonista de disputas eletrizantes com nomes experientes em Goiânia, o chapecoense Felipe Tozzo brilhou em sua estreia na Copa Truck e quer continuar evoluindo. “Estou ansioso em ver na pista os ajustes que fizemos. Ainda precisamos evoluir, mas temos chance de pódio. Os motores são ótimos, teremos um ótimo desempenho em Interlagos”, promete.

DAS RUAS AO CAMPO
Fora das pistas, a motorização da FPT Industrial equipa os caminhões IVECO Hi-Road e Hi-Way, de 440 cv a 560 cv de potência, e está presente em tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial. 

Sempre ativa em competições ao redor do mundo, como o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar, a FPT Industrial é movida por desafios. 

“A Copa Truck é a prova de que nossos motores foram desenvolvidos para máximo rendimento em qualquer exigência”, afirma Isabela Costa, gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul. “Nosso motor representa assim a determinação de um campeonato emocionante, que acelera junto com nossos valores de confiabilidade, tecnologia e inovação”.

FPT STORE
Os fãs da Copa Truck podem eternizar a paixão pelos brutos IVECO equipados com o motor FPT Cursor 13 adquirindo miniaturas, disponíveis na FPT Store – a loja oficial da marca. Os caminhões reproduzem fielmente o visual da Usual Racing. Acesse https://fptstore.com.br/ e confira!

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Contagem (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.