FPT INDUSTRIAL DE VOLTA ÀS PISTAS: MARCA É PARCEIRA OFICIAL DA EQUIPE APRILIA RACING NO MUNDIAL DE MOTOGP

  • 18-JUL-2020

  • Betim, 8 de julho de 2020

ASSINAR RSS FEED

XML

Marca da CNH Industrial estampa novas motos Aprilia RS-GP pilotadas por Aleix Espargarò e Bradley Smith, a partir de 19 de julho, no GP da Espanha

Fãs da equipe italiana puderam sentir a emoção da competição em um videogame Powered by FPT criado especialmente para a pré-estreia

Desempenho, confiabilidade e potência, como também pesquisa avançada, paixão pelo desafio e pela competição no mais alto nível tecnológico. Estes são os valores que unem a FPT Industrial e a Aprilia Racing e que levaram a marca da CNH Industrial a se tornar parceiro oficial do departamento de competição da equipe de Noale, na Itália, no Mundial de MotoGP, campeonato que representa o mais alto nível tecnológico das competições de motociclismo.

A logomarca da FPT Industrial estreia nas pistas estampada nas novas motos Aprilia RS-GP pilotadas por Aleix Espargarò e Bradley Smith, a partir de 19 de julho no Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no circuito de Jerez, e acompanhará as motos, os pilotos e toda a equipe Aprilia Racing nas etapas de um campeonato que, por motivos óbvios, será extremamente emocionante e competitivo até a última bandeirada.

Parte do Gruppo Piaggio, a Aprilia conta com 54 títulos mundiais e, com 294 Grandes Prêmios conquistados no Campeonato Mundial de Motociclismo, detém o recorde de vitórias entre os fabricantes europeus na história da máxima competição motociclística. Na espera do início da temporada, os fãs da Aprilia e todos os amantes dos motores que se inspiram no mundo da FPT Industrial puderam testar “virtualmente” a nova Aprilia MotoGP na versão Powered by FPT, pilotando e descobrindo as curvas do circuito de Mugello, também na Itália.

De 23 a 30 de maio, os aspirantes a pilotos de Grandes Prêmios puderam desafiar um videogame criado especialmente para a ocasião, o famoso e-gamer eleghost555, tentando bater o recorde na volta do prestigiado e temido circuito toscano. Os milhares de jogadores que participaram do desafio e o entusiasmo aspirado nas redes sociais são uma ótima pré-estreia das grandes emoções que serão vivenciadas na pista com a FPT Industrial e a Aprilia.

“Na FPT Industrial, nos sentimos em casa também nos circuitos da MotoGP. Aguardamos ansiosos o início do Campeonato Mundial para acompanhar a Aprilia Racing na pista e celebrar também o Made in Italy, especialmente depois de um período tão difícil. Juntos, queremos nos tornar um dos motores da retomada”, afirma Carlo Moroni, responsável pela Comunicação da FPT Industrial. 

A marca adora desafios. Anteriormente, bateu o recorde de velocidade sobre a água com o motor Cursor 16 marítimo, com o qual alcançou 277,5 km/h, subiu no pódio do histórico Rally Dakar com o Cursor 13 e equipou, com o motor N67, a colheitadeira que, na Austrália, colheu 197,6 toneladas de uvas em oito horas, o que corresponde a cerca de 200.000 garrafas de vinho Shiraz.

“A parceria com a FPT Industrial assume um caráter especial justamente porque nasceu em um ano difícil não apenas para o Motorsport, como também para a MotoGP, a indústria italiana e mundial”, afirma Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing. “Representa, portanto, muito mais do que um forte sinal de retomada: é a prova da força e da determinação de duas marcas italianas que colaboram para competir no momento mais difícil em um campeonato de altíssimo nível, unidos pela paixão do desafio”.

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.