• 26-NOV-2019

  • Betim

FPT INDUSTRIAL INCENTIVA O CONHECIMENTO DURANTE A 16ª COMPETIÇÃO FÓRMULA SAE BRASIL

ASSINAR RSS FEED

XML

Marca da CNH Industrial apoia competição internacional entre estudantes de engenharia, que acontece de 27 de novembro a 1° de dezembro, em Piracicaba (SP)

Ação integra o programa Geração Millennials, voltado às novas gerações visando a aproximação com o meio universitário

Betim, 26 de novembro de 2019

Movendo um futuro aliado à formação humana, no desenvolvimento de motores cada vez mais eficientes, a FPT Industrial apoia a 16ª Competição Fórmula SAE Brasil 2019, uma das maiores provas entre estudantes de engenharia da América do Sul que avalia na prática o desempenho de carros desenvolvidos por equipes. Durante o evento, de 27 de novembro a 1° de dezembro, em Piracicaba (SP), a marca da CNH Industrial apresentará a palestra Motores de Alto Desempenho para Competição, distribuirá brindes e esclarecerá dúvidas técnicas sobre motores.

A ação integra o Geração Millennials, programa da FPT Industrial voltado à Geração Y que visa a aproximação com o meio universitário, reforçando o espírito de inovação da marca, pioneira em tecnologias como o sistema de injeção Common Rail.

Para a edição 2019, a SAE Brasil, entidade realizadora da competição, projeta a participação de cerca de 60 equipes, totalizando mais de 1.000 estudantes de diferentes países do continente.

“Nós da FPT Industrial buscamos sempre somar e apoiar o conhecimento universitário. Acreditamos que boas ideias, criatividade e a constante busca por evolução são valores vencedores. Tecnologia e pessoas de ponta para desenvolver soluções de motorização para o futuro”, afirma a gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul, Isabela Costa.

SOBRE A COMPETIÇÃO

Criada em 2004, a Fórmula SAE Brasil obteve mais de 1.030 inscritos na última edição em 2018, número que cresce significativamente a cada ano. Durante os quatro dias de competição, os carros desenvolvidos pelas equipes passam por provas estáticas e dinâmicas, avaliando a performance na pista e apresentações técnicas. As provas são pontuadas de maneiras distintas, de forma a garantir que o melhor conjunto de projeto e carro vença a competição. As equipes melhor classificadas ganham o direito de representar o Brasil em duas competições internacionais realizadas nos Estados Unidos.

SERVIÇO

16ª Competição Fórmula SAE Brasil 2019

Quando: de 27 de novembro a 1° de dezembro

Onde: Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – Rodovia SP 135, km 13,5, Piracicaba (SP)

Mais informações:

http://portal.saebrasil.org.br/