FPT INDUSTRIAL LANÇA LINHA DE MOTORES REMANUFATURADOS PARA MÁQUINAS AGRÍCOLAS E DE CONSTRUÇÃO

  • 22-JUL-2021

  • 22 de julho de 2021

ASSINAR RSS FEED

XML

Original Reman proporciona ao segmento off-road redução de custos, agilidade na troca, vida prolongada para o equipamento e garantia de fábrica, com a performance e a qualidade de um motor original de fábrica

Marca da CNH Industrial oferta opções de remanufatura do motor completo ou Long Block

22 de julho de 2021

Sempre dedicada à melhor experiência dos clientes, a FPT Industrial, marca da CNH Industrial líder em inovação, anuncia a chegada ao Brasil da linha Original Reman FPT para motores de máquinas agrícolas e de construção. A partir de agora os motores das famílias S8000, NEF e Cursor do segmento off-road poderão ampliar a vida útil com uma remanufatura completa, elevando a durabilidade do equipamento, com a mesma performance e a qualidade de um motor novo.

Ao todo, serão mais de 200 aplicações disponíveis que proporcionarão maior autonomia e poder de compra ao cliente, trazendo uma série de vantagens.

Os benefícios começam com a agilidade na troca do motor, reduzindo o tempo de equipamento parado. Já a vida útil do motor é ampliada a um preço competitivo, além de o Reman atender a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos FPT.

“Com o lançamento do Reman FPT no Brasil, concretizamos o fornecimento de mais uma solução pensada especialmente para os nossos clientes. Eles têm a opção de remanufatura do motor completo ou do Long Block, o que representa uma economia significativa se comparado a necessidade de troca por um motor novo completo. Além disso, o cliente Reman FPT conta com o diferencial da garantia de fábrica, de um ano”, aponta Isabela Costa, responsável pelo Reman da FPT Industrial no mercado brasileiro.

EXPERIÊNCIA GLOBAL EM REMANUFATURA

Globalmente a FPT Industrial já é reconhecida no mercado de Reman, com fábricas dedicadas em Garchizy, na França, e em Springfield, nos Estados Unidos. Para o Brasil, a marca contará com o suporte dos FPT Remans Centers, parceiros homologados pela fábrica que fornecerão o suporte ao processo. O recebimento e a entrega serão realizados pela Rede de Distribuidores FPT, em constante crescimento e presente em todo o território nacional.

“Durante a fase de desenvolvimento do projeto, a FPT Industrial trabalhou em conjunto com o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (CONAREM), com o objetivo de selecionar os melhores parceiros. Os Remans Centers atendem a um rigoroso processo de homologação, sendo avaliados em mais de 1.400 quesitos, como produto, qualidade, engenharia e conectividade”, explica Costa.

PASSO A PASSO REMAN FPT

Durante a remanufatura, os motores são desmontados e montados completamente, 100% inspecionados, incluindo a troca dos componentes de desgaste por componentes novos. Na sequência são pintados e testados antes da instalação, com tecnologia de ponta e os mais rígidos padrões de engenharia.

O Reman FPT começa com a inspeção do motor, que é desmontado e passa por uma avaliação técnica, seguindo para um processo de limpeza customizado, que aplica metodologia sustentável. Na sequência a marca realiza a certificação, verificando a conformidade do motor, por meio de uma análise funcional. É efetuado o processo de remanufatura, com a integração de novos componentes, seguida da montagem, mesmo processo aplicado na produção de um motor novo, com qualidade FPT assegurada. Por fim, o motor remanufaturado é testado com uma análise customizada, entregando o mesmo desempenho original de fábrica.

Além do menor tempo de troca, o Reman FPT permite ao cliente um orçamento imediato, no momento da avaliação do motor usado. “Nossos pilares de qualidade seguem a metodologia de Customer Experience, sempre pensando na melhor solução ao cliente. A chegada da linha Original Reman nos aproxima às necessidades de cada tipo de missão”, afirma o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

LONG E SHORT BLOCK

A FPT também disponibiliza ao mercado a linha de Long Block e Short Block novos, com mais de 150 aplicações disponíveis no catálogo de peças da marca. O Long Block reúne cabeçote completo, bloco (virabrequim, pistões e bielas), além do cárter. Já o Short Block fornece os componentes do bloco do motor. A linha é mais uma opção de compra com a garantia e as especificações que somente as peças genuínas FPT Industrial podem entregar.

MAIS INFORMAÇÕES:

FPT Atende

0800-378-0000

WhatsApp - (31) 2107-2354

Facebook: www.facebook.com/fptindustrialbrasil

Linkedin: www.linkedin.com/company/fpt-industrial

Blog: www.blogdafpt.com.br

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e nove centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Contagem (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.