FPT INDUSTRIAL TRAZ ESPAÇO EXCLUSIVO E DIVERTIDA AÇÃO À GINCANA DO CAMINHONEIRO

  • 11-JUN-2021

  • 11 de junho de 2021

ASSINAR RSS FEED

XML

Marca da CNH Industrial participa do evento no Posto Arco Iris em Roseira (SP), desafiando participantes a dublar um vídeo no TikTok

Profissionais das estradas podem tirar dúvidas sobre motores e pós-vendas da FPT, que equipa o IVECO Tector Auto-Shift 6X2, grande prêmio da competição

11 de junho de 2021

Fabricante de motores para diferentes missões no segmento de transporte de cargas, a FPT Industrial está sempre junto dos profissionais das estradas. A marca de powertrain da CNH Industrial participa da 29ª Gincana do Caminhoneiro, que chega à sua final no Posto Arco Iris, em Roseira (SP), neste fim de semana. O evento premiará o campeão com um IVECO Tector Auto-Shift 6X2 equipado com o motor FPT N67, trazendo uma ação especial da marca voltada aos caminhoneiros. A FPT também estará na live no YouTube da IVECO, que revelará o grande vencedor da maior ação itinerante das estradas brasileiras.

No exclusivo espaço da FPT durante a Gincana, o caminhoneiro pode fazer parte de uma divertida ação com o aplicativo TikTok. Nela, cada participante tem o desafio de gravar um vídeo dublando um áudio. Quem acertar, curtir a página da FPT no Instagram e postar o vídeo leva um brinde exclusivo. Os profissionais também podem tirar dúvidas sobre os motores e pós-vendas da marca, além de conhecer um pouco mais sobre o universo FPT. 

Grande prêmio do evento, que teve 90 etapas disputadas pelas principais rotas de transporte de cargas do país, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, o IVECO Tector carrega o desempenho e a confiabilidade do motor FPT N67, da consagrada Família NEF. Um dos maiores sucessos da FPT, esta motorização de 6,7 litros, seis cilindros e injeção eletrônica Common Rail tem design racional em que cada componente foi dimensionado para a máxima versatilidade. Para o IVECO Tector Auto-Shift 6X2 entrega potência de 300 cv a 2.500 rpm e torque de 107,1 kgfm a 1.250 a 1.900rpm.

“O motor FPT N67 representa assim a melhor combinação entre resposta de aceleração, torque e potência, com menores necessidades de intervenção e baixo consumo de combustível. Nosso motor está apto a trabalhar nas mais variadas condições com o caminhoneiro, entregando a melhor solução final. Atributos comprovados na Gincana do Caminhoneiro”, afirma o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

MAIS DE 1.800 APLICAÇÕES
Como parte do line-up da FPT, a Família NEF é uma das mais comercializadas pela fabricante. Além do segmento on-road, estes motores equipam máquinas agrícolas e de construção, no segmento off-road, embarcações marítimas e geradores de energia. Em todo o mundo, mais de 1.800 aplicações tem um destes motores. Na América do Sul, a produção da Família NEF é feita pelas fábricas da FPT em Sete Lagoas (MG) e Córdoba, na Argentina.

SERVIÇO:

Final da 29ª Gincana do Caminhoneiro
Quando: 13 de junho
Live: de 13h às 18h no canal da IVECO no Youtube
Participação gratuita

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Contagem (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.