MOTOR MULTICOMBUSTÍVEL FPT F28 SINTETIZA O FUTURO DA FPT INDUSTRIAL

  • 22-JUN-2021

  • 22 de junho de 2021

ASSINAR RSS FEED

XML

Propulsor foi projetado para ser compacto, eficiente e ecologicamente correto, disponível em configurações movidas a diesel, gás natural, biometano e híbrida

Atributos inovadores elegeram motorização como finalista do 11° Prêmio REI, podendo agora receber o voto do público até 20 de julho

22 de junho de 2021

Eleito o Motor do Ano 2020 na Europa, por sua abordagem modular e Multi-Power, o FPT F28 da FPT Industrial, marca da CNH Industrial, foi projetado para ser compacto, eficiente e ecologicamente correto. Aplicável a diferentes tipos de missão, este moderno propulsor está disponível em configurações movidas a diesel, gás natural, biometano e híbrida.

Com 2,8 litros de cilindrada, ele entrega desempenho equivalente a um motor maior, de 3,4 litros, assegurando o melhor desempenho da classe e menores emissões. 

Abastecido com biometano, o FPT F28 NG reduz as emissões de CO2 a quase zero. A produção de biometano contribui para a economia circular, não apenas reduzindo os gases de efeito estufa, como também restaurando a matéria orgânica no solo e auxiliando pequenos agricultores a reduzir os custos de produção.

Na região de Langhe, na Itália, a motorização é peça-chave na meta para a primeira colheita mundial de vinho Barolo com zero emissão até 2025. Como parte da parceria celebrada pela FPT Industrial e a premiada vinícola Fontanafredda, o FPT F28 NG equipa dois tratores de esteiras New Holland TK Methane Power da Vigna La Rosa, que produz as uvas para o lendário Barolo, vinho que integra o Wine Spectator Top 100 dos melhores vinhos do mundo.

O FPT F28 NG preenche todos os requisitos em termos de potência, desempenho e baixo impacto ambiental para aplicações de tratores de vinhedos, onde dimensões compactas são requisitos fundamentais. 

O trator movido a biometano projetado para a Fontanafredda fornece uma potência de 75 cv com torque de 330 Nm, entregando com total segurança desempenho igual ao do seu equivalente diesel, mesmo quando se trabalha nas encostas mais íngremes e no terreno típico dos melhores vinhedos da região vinícola. Tudo isso com pegada zero de carbono, já que o biometano é produzido pela biodigestão de resíduos agrícolas.

FPT F28 HYBRID 
Para aplicações off-road de máquinas de construção, o FPT F28 também conta com a configuração Hybrid, apresentada na Conexpo 2020, em Las Vegas. Dotado de um motor diesel combinado ao inovador sistema de geração de energia E-Flywheel, resulta em uma solução eficiente e sustentável.

O FPT F28 Hybrid foi desenvolvido para oferecer desempenho ideal para máquinas compactas que oferecem maior produtividade e eficiência. Com quatro cilindros em linha, o motor térmico entrega potência máxima de 74 cv, enquanto o sistema de geração de energia elétrica adiciona 27 cv de potência contínua e 40 cv de potência de pico. Máquinas como minicarregadeiras, rolos compactadores e retroescavadeiras se beneficiam da potência de pico em determinados momentos para completar suas missões com mais eficiência.

O F28 Hybrid combina alto desempenho e baixo consumo de combustível em uma embalagem compacta. Ele também apresenta maior eficiência do sistema, arquitetura simples, operação rápida e Start & Stop otimizados para uma partida mais suave do motor.

“A visão da FPT Industrial para trens de força do futuro inclui alguns dos principais recursos do F28”, comenta Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul. “Este motor reforça o nosso compromisso com a propulsão alternativa e inovações de engenharia para garantir eficiência e menores custos operacionais”.

PRÊMIO REI 2021
Todos estes atributos elegeram o motor multicombustível da FPT Industrial como finalista do 
11° Prêmio REI (Reconhecimento à Excelência e Inovação), realizado pela Automotive Business. Selecionado pela equipe editorial da plataforma na categoria Fornecedores – motores e transmissões, o FPT F28 agora pode ser escolhido pelo público em votação on-line, até 20 de julho.

O Prêmio REI é um reconhecimento a empresas que entregam um novo valor à indústria automotiva, à mobilidade e à sociedade, e assumem o protagonismo na transformação do mundo.

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Contagem (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.