MOTORIZAÇÃO FPT ACELERA BUSCA PELO TÍTULO NA COPA TRUCK 2020

  • 10-DEZ-2020

  • Betim, 10 de dezembro de 2020

ASSINAR RSS FEED

XML

FPT Industrial equipa caminhões de Felipe Giaffone (#4), no páreo pelo primeiro lugar da temporada, Djalma Pivetta (#21) e Luiz Lopes (#99), na etapa final em Interlagos

Pilotos contam com a força, a confiabilidade e a robustez do motor FPT Cursor 13 de 1.200 cv 

A emoção da maior competição de caminhões do Brasil volta ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana, acelerada pelos motores da FPT Industrial. Apaixonada pelas pistas, a marca líder em powertrain equipa na etapa final da Copa Truck 2020 os caminhões de Felipe Giaffone (#4), que disputa o título da temporada, Djalma Pivetta (#21) e Luiz Lopes (#99). Os pilotos contam com a força, a confiabilidade e a robustez do FPT Cursor 13, um dos motores mais conhecidos das estradas que recebeu preparação especial para as pistas.

Os aperfeiçoamentos elevaram a potência deste poderoso motor seis cilindros de 12,9 litros, a mais de 1.200 cv, permitindo aos pesados alcançar velocidades de até 250 km/h.

Sempre ativa em competições como o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar, a FPT é movida por desafios e não poderia ser diferente na Copa Truck, evento que serve como importante avaliação para o desenvolvimento dos motores que movem veículos de bens de capital.

Na linha IVECO, o FPT Cursor 13 equipa os modelos Hi-Road e Hi-Way, com potências de 440 cv a 560 cv, entregando a melhor densidade de potência com respostas rápidas de aceleração e baixo consumo de combustível. A motorização também é consagrada na agricultura, presente em tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, marcas que integram a CNH Industrial.

“O projeto do FPT Cursor 13 foi concebido em conjunto pelos time de engenharia da marca em Betim (MG) e em Arbon, na Suiça. A Copa Truck é a prova de que nossos motores foram desenvolvidos para máximo rendimento em qualquer exigência”, afirma Isabela Costa, gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul. “Esta motorização representa assim a determinação de um campeonato emocionante, que acelera junto com nossos valores de confiabilidade, tecnologia e inovação”.

A Copa Truck 2020 segue o Protocolo de Conduta COVID-19 aprovado pela categoria junto às autoridades, sem a presença do público. A final em Interlagos acontece junto com a etapa da Stock Car, que terá Felipe Giaffone como comentarista durante transmissão no canal SporTV.

SERVIÇO
Copa Truck 2020 etapa Interlagos

Quando: 11 a 13 de dezembro 
Onde: Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo (SP)

Programação:
Sexta-feira, 11/12
8h20: Treino Livre 1
16h30: Treino Livre 2

Sábado, 12/12
12h55: Treino Livre 3
16h05: Classificação
16h40: Top Qualifying

Domingo, 13/12
14h06: Corrida 1
14h50: Corrida 2
    
A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.