NOVA SÉRIE 250 DA CASE IH GANHA MAIS POTÊNCIA COM MOTORIZAÇÃO FPT INDUSTRIAL

  • 17-AGO-2020

  • Betim, 17 de agosto de 2020

ASSINAR RSS FEED

XML

Modelos de colheitadeiras Axial-Flow Série 250 Automation AFS Harvest Command são equipados com a família de motores FPT Cursor

FPT Cursor 11 e FPT Cursor 13 reúnem atributos de força, robustez, baixo consumo de combustível, aumento de potência e performance na colheita de grãos

Primeira colheitadeira autônoma do segmento, a Axial-Flow Série 250 Automation AFS Harvest Command, da Case IH, ficou mais potente no modelo 8250, agora com 571 cv, entregando mais força e robustez para operações agrícolas. As máquinas dedicadas à colheita de grãos são movidas pelos motores Cursor 11 e Cursor 13 da FPT Industrial, marca que também integra a CNH Industrial. 

A motorização da nova geração permite à Axial-Flow Série 250 maior eficiência para trabalhar em diferentes áreas e em condições adversas, com baixo consumo de combustível, aumento do controle e performance na colheita.

A colheitadeira modelo 7250 vem equipada com o motor FPT Cursor 11, de 11 litros, seis cilindros e potência máxima de 503 cv. Nos modelos 8250 e 9250, mais indicados para atuar em agricultura de larga escala, o motor é o FPT Cursor 13, de 12,9 litros e seis cilindros. 

A motorização FPT Cursor 13 ganhou 55 cv no modelo 8250, chegando a 571 cv de potência máxima, com acréscimo de até 19% na força de tração, por meio de sistema de injeção Common Rail de última geração e cabeçote redesenhado. Já no modelo 9250, topo da linha da Axial-Flow Série 250, o FPT Cursor 13 alcança 634 cv de potência máxima. 

Consagrado em diferentes missões, da agricultura à geração de energia, o FPT Cursor 13 foi projetado para entregar máximo desempenho sob altas exigências. Atributos da consagrada Família Cursor, constantemente aprimorada por inovações como turbocompressores de geometria variável e tecnologias revolucionárias de pós-tratamento.

“A tecnologia embarcada e a performance fazem do FPT Cursor 13 referência em diferentes aplicações. Trabalhamos para oferecer o melhor produto ao cliente e como consequência disso nossos motores estão sempre evoluindo”, afirma o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial para a América do Sul, André Faria.

AXIAL-FLOW SÉRIE 150 E PATRIOT 350
A FPT Industrial também está presente nas novas colheitadeiras de grãos Axial-Flow Série 150 e no novo pulverizador Patriot 350, máquinas que fizeram de 2020 o ano com o maior número de lançamentos na trajetória da Case IH no Brasil.

A nova série de colheitadeiras Axial-Flow 150 conta com a confiabilidade dos motores FPT N67, de 299 cv e 319 cv de potência máxima nos modelos 4150 e 5150, respectivamente; e FPT Cursor 9, de 387 cv e 442 cv, nos modelos 6150 e 7150. 

O novo pulverizador Patriot 350, por sua vez, é movido pelo motor FPT N67 de 250 cv, entregando o menor consumo de combustível do mercado.

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.