NOVO TRATOR PUMA, DA CASE IH, É EQUIPADO COM MOTOR FPT INDUSTRIAL

  • 28-AGO-2019

  • Betim

ASSINAR RSS FEED

XML

Motor FPT N67, 6,7 litros turboalimentado, está presente no novo trator em configurações de potência de 197 cv a 234 cv, com alto torque e potência

Marca da CNH Industrial também apresenta na Expointer 2019 o gerador de energia GSNEF140B Cabinado e o motor FPT Cursor 13

Betim, 28 de agosto de 2019

Dos tratores Farmall 60, 80 e 95 e colhedoras de café Coffee Express 100 e 200 Multi, equipados com os motores S8000 de três e quatro cilindros, aos Steiger 420, 470 e 550 e colheitadeiras de grãos Axial-Flow 8230 e 9230, movidos pelo Cursor 13, a Case IH conta com a máxima eficiência, desempenho e economia dos motores da FPT Industrial. As marcas da CNH Industrial reforçam a sinergia durante a 42ª edição da Expointer, em Esteio (RS), com o lançamento do trator Puma 200, 215 e 230 equipado com o motor FPT N67 MAR-I/Tier 3, 6,7 litros turboalimentado, com sistema de injeção Common Rail de última geração.

Desenvolvido para plantadeiras e implementos maiores, com fluxo hidráulico de 177l/min, 25% maior do que o modelo anterior, o novo trator é oferecido em configurações de 197 cv a 234 cv de potência e 678 Nm a 984 Nm de torque, que gera baixo consumo de combustível e menores intervalos de manutenção, o que resulta em maior produtividade no campo.

Integrante da consagrada Família de motores NEF, amplamente utilizada nos segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia, o motor N67 MAR-I/Tier 3 também move os tratores Farmall 130, pulverizadores Patriot e colheitadeiras Axial-Flow 4130 e 5130 da Case IH. A confiabilidade da Família NEF é comprovada por mais de 2 milhões de unidades produzidas em todo o mundo.

“Sucesso em todo o mundo, a Família NEF corresponde a cerca de 30% do volume de produção de motores da FPT Industrial”, afirma o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

Durante a Expointer 2019, a FPT Industrial também apresenta no estande da Case IH o gerador GSNEF140B na configuração Cabinado, uma das versões de maior sucesso da nova linha de geradores de energia, lançada em 2018, durante a Agrishow, e o motor FPT Cursor 13.

PRODUTO PREMIUM E GLOBAL

Os geradores de energia da FPT Industrial são produtos premium, posicionados no mercado por uma série de inovações e comercializados com sucesso na América do Sul e Europa, mercado em que a marca soma mais de 400 mil unidades no segmento de geração de energia desde 1989.

Fabricada com alto padrão de qualidade, a Cabine Insonorizada é preparada para as condições mais severas de operação. Com portas em ambos os lados e construção modular, permite fácil desmontagem, manutenção acessível e simples, otimizando o tempo de reparação e ao mesmo tempo preservando a segurança do operador.

O Monitoramento e Controle Inteligente de energia permite ao operador escolher o melhor modo de funcionamento e controlar os parâmetros do gerador, realizando a gestão de vários geradores remotamente por meio deste recurso exclusivo da FPT Industrial, de forma fácil e simples, graças ao funcional design de navegação.

Os motores são os consagrados FPT Industrial, com range de potência de 30 kVA a 700 kVA e melhor densidade de potência, entregando máxima eficiência, disponibilidade operacional e menor consumo de combustível. Além do agronegócio, os geradores de energia podem ser aplicados em aeroportos, bancos, canteiros de obras, hospitais, redes de hotéis, shoppings, plataformas de petróleo e gás, e também no uso doméstico, dentre outras demandas de geração de energia.

“Nossos geradores oferecem um conceito de energia inteligente em qualquer situação. São equipamentos premium, pensados em detalhes para as condições mais adversas. Seja em uma fazenda ou uma indústria de beneficiamento, nossos geradores estão prontos para qualquer desafio”, completa o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial para a América do Sul, André Faria.

FPT CURSOR 13

Consagrado nas mais variadas aplicações, como o Rally Dakar 2019, o FPT Cursor 13 foi projetado para entregar máximo desempenho sob altas exigências, com baixo consumo de combustível e robustez. Atributos da consagrada Família Cursor, lançada pela primeira vez em 1998 e aprimorada por melhorias contínuas, oferecendo inovações tecnológicas como turbocompressores de geometria variável, injeção Common Rail de alta pressão, novos materiais e tecnologias revolucionárias pós-tratamento.

O motor seis cilindros de 12,9 litros move os tratores Case IH Steiger 420 a 620, de 426 cv a 629 cv, projetados para suportar as pesadas demandas de trabalho. O FPT Cursor 13 equipa ainda as colheitadeiras de grãos Axial-Flow 8230 Extreme, de 455 cv, e Axial-Flow 9230 Extreme, de 530 cv, com até 5% a mais de potência nominal, o que garante uma maior capacidade operacional no campo.