TECHNICAL CENTER DA FPT INDUSTRIAL ELIMINA O USO DE COPOS DESCARTÁVEIS
Ação realizada com o time da marca em Betim (MG) demonstrou a importância de atitudes conscientes contra o desperdício de materiais em ambiente de trabalho
Betim, 8 de agosto de 2019
Sempre à frente em inovação, a FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, segue incentivando ações que aumentem a eficiência e reduzam o desperdício em ambiente de trabalho, com foco na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente. Depois de multiplicar o Carona Solidária, projeto entre colaboradores com o objetivo de reduzir o tempo de deslocamento e gastos com combustível na ida e volta ao trabalho, e implementar atualizações na fábrica de Sete Lagoas (MG), com ambientes digitais e intuitivos, a empresa eliminou o uso de copos descartáveis no Technical Center de Betim (MG).
A ação envolveu os 120 colaboradores do centro técnico, sede da FPT Industrial no Brasil responsável pelo desenvolvimento, validação e suporte de aplicações on-road, off-road, de geração de energia e motores marítimos, voltadas aos mercados sul-americanos. Na ocasião, foi entregue a cada pessoa um kit especialmente preparado, composto de um copo de plástico e uma xícara de porcelana. Apresentações de mágica reforçaram a importância de atitudes conscientes contra o desperdício, apontando a reciclagem de materiais e o combate à Dengue.
“Vivemos em um mundo que necessita de boas práticas, por isso tivemos a ideia de eliminar o uso de descartáveis. Se cada um fizer a sua parte, faremos a diferença”, afirma a Técnica em Protótipos da FPT Industrial, Aline Santos.
Santos é uma das responsáveis pela implementação do projeto, que contou com a participação dos times de Planejamento, Engenharia e Marketing. Como resultado, a expectativa é de que o Technical Center deixe de utilizar mais de 190 copos descartáveis por dia.
METAS DA CNH INDUSTRIAL
O projeto da FPT Industrial, de acordo com a gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul, Erika Michalick, tem uma importante contribuição para a redução de resíduos, alinhado às metas globais de produção e consumo responsáveis da CNH Industrial e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organizações das Nações Unidas (ONU). Outros exemplos nessa mesma vertente são as fábricas de Contagem (MG), Piracicaba e Sorocaba (SP), que alcançaram a meta de aterro zero ao reaproveitar 100% dos resíduos. As plantas de Sete Lagoas (MG) e Curitiba (PR) caminham para o mesmo objetivo.
“Em 2018, o índice de reciclagem da CNH Industrial na América do Sul foi de 98%. A média mundial também já ultrapassa 91%. Esses dados mostram a importância do esforço individual, de cada colaborador, para o bem de toda sociedade rumo ao futuro que almejamos”, completa Erika.
MÍDIA
DOWNLOAD DO DOCUMENTO
CONTATOS
-
Bruno FreitasAssessor de imprensaBrazilbruno.freitas@redecomunicacao.com(31) 9 9132-7142
-
Renato Parisi FonsecaCorporate Communications South AmericaBrazilrenato.p.fonseca@cnhind.com+55 313 888 7336+55 319 950 97746
MAIS SOBRE FPT INDUSTRIAL
ASSINAR RSS FEED
XML-
FPT INDUSTRIAL APRESENTA SUA LINHA COMPLETA DA TECNOLOGIA STAGE V NA POWERGEN, EM DALLAS
-
CONGRESSO MERCADO GLOBAL DE CARBONO, NO RIO, APRESENTA TECNOLOGIAS EM COMBUSTÍVEIS ALTERNATIVOS
-
TRANSPORTADOR SUPERA 1,6 MILHÃO DE KM COM MOTOR FPT F1A ORIGINAL
-
FPT INDUSTRIAL, PRESENTE NA AGROTINS 2022, FORNECE A ENERGIA PARA O AGRONEGÓCIO