Iveco Defence Vehicles entrega a primeira unidade do LMV-BR para o Exército Brasileiro

  • 27-ABR-2021

ASSINAR RSS FEED

XML
  • Entrega oficial ao Exército Brasileiro da primeira unidade do LMV-BR é um marco do programa VBMT-LR 4x4 (Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas).

Sete Lagoas (MG), 27 de abril de 2021

De acordo com o contrato assinado em 2019, hoje o primeiro dos 32 veículos LMV-BR foi entregue ao Exército Brasileiro durante cerimônia realizada na fábrica da Iveco Defence Vehicles, em Sete Lagoas (MG). O evento contou com a presença de representantes da empresa e do Exército Brasileiro (EB). As 31 unidades restantes desse contrato serão entregues até 2022, como parte do processo de modernização dos meios do Exército.

Além das configurações padrões da plataforma LMV 4x4, todos veículos são equipados com Sistemas de Armas e Sistemas de Comando e Controle, conforme solicitado pelo o EB. O LMV-BR foi escolhido em 2015 pelo Exército Brasileiro como a nova Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR). A montagem final dos veículos é realizada na fábrica de Sete Lagoas, onde diversos componentes nacionais são integrados. O projeto prevê a aquisição de 186 unidades e a Iveco Defence Vehicles espera iniciar a produção dos próximos lotes em 2022.

A Iveco Defence Vehicles já fornece ao Exército Brasileiro a família de veículos blindados anfíbios Guarani VBTP 6x6. Mais de 480 unidades já foram entregues desde 2012, após a assinatura em 2009 do primeiro contrato. Unidades do Guarani 6x6 já foram exportadas para outros clientes.

A parceria sólida entre a Iveco Defence Vehicles e o Exército Brasileiro está agora consolidada com esta segunda linha de produtos, enquanto a fábrica de Sete Lagoas vem demonstrando sua importância primordial no fortalecimento da Base Industrial de Defesa nacional no domínio dos sistemas terrestres, com mão de obra qualificada e de alta qualidade, capacidades técnicas de nível global e em conjunto com uma rede de fornecedores e parceiros locais.

IVECO DEFENCE VEHICLES

IVECO DEFENCE VEHICLES é uma marca da CNH Industrial N.V., líder mundial em bens de capital listada na bolsa de valores de Nova York (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario gerenciado pela Borsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO DEFENCE VEHICLES dedica-se a fornecer soluções automotivas e de proteção inovadoras para atender às necessidades de clientes militares em todo o mundo. A empresa fabrica veículos de logística especializados, protegidos e blindados em sua fábrica em Bolzano, no norte da Itália, além de comercializar toda a linha comercial da IVECO, adaptada conforme necessário para atender às demandas dos usuários militares. Como consequência, a IVECO DEFENCE VEHICLES possui uma linha completa de veículos para atender a uma variedade de aplicações em defesa.

 www.ivecodefencevehicles.com

CNH Industrial

A CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI/MI: CNHI) é líder global no setor de bens de capital com experiência industrial, uma vasta gama de produtos e uma presença mundial. Cada uma das marcas pertencentes à empresa representa uma grande força internacional no seu respectivo setor: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE e New Holland Construction para equipamentos de terraplanagem; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus e automóveis;  Iveco Astra para veículos para pedreiras e construção; Magirus para veículos de combate a incêndios;  Iveco Defence Vehicles para proteção e defesa civil; e FPT Industrial para motores e transmissões.  Mais informações podem ser encontradas no site corporativo

 www.cnhindustrial.com