• 07-MAR-2019

Bombeiros de São Paulo são vencedores de concurso internacional da Magirus

ASSINAR RSS FEED

XML
Equipe ficou na 1ª posição com a ocorrência em um prédio na capital paulista

O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi o grande vencedor do "Conrad Dietrich Magirus Award", premiação realizada em 1º de março em Ulm, na Alemanha, pela Magirus, fabricante de veículos de combate a incêndios da CNH Industrial. A corporação paulista foi campeã com a operação realizada em um edifício no centro de São Paulo, e levou o título de “Equipe Internacional de Combate a Incêndio de 2018”. 

Com o empenho de seus profissionais, o Corpo de Bombeiros de São Paulo prevaleceu contra equipes de todo o mundo. Os vencedores terão a oportunidade de conhecer o centro de treinamento de Randall´s Island, em Nova Iorque (EUA), onde uma das corporações mais famosas do mundo – os bombeiros da "Big Apple" – realiza seus treinos.  

Dois júris de especialistas avaliaram as inscrições feitas pelas equipes de bombeiros e pré-selecionaram os finalistas para a votação online. Para a “Equipe Internacional de Combate a Incêndios de 2018”, dez missões internacionais e dez nacionais (da Alemanha) estavam concorrendo. 

Conheça a operação  

A operação, que deu o prêmio ao Corpo de Bombeiros de São Paulo, aconteceu em 1º de maio de 2018, quando um arranha-céu de 25 andares, no centro da capital paulista, pegou fogo. Em poucos segundos, as chamas no prédio se espalharam para outros dois edifícios. Cerca de 150 pessoas viviam no antigo prédio, que pertenceu à Polícia Federal. Em um esforço conjunto, 170 membros do Corpo de Bombeiros de São Paulo lutaram para controlar o incêndio e trazer todas as pessoas para a segurança. Como as operações de resgate no prédio estavam em andamento, o prédio entrou em colapso abruptamente. Com força combinada, os bombeiros fizeram buscas nos destroços e simultaneamente combateram o fogo. Os “guerreiros” trabalharam por quase 300 horas; sete pessoas perderam a vida no incêndio.  

Magirus  

Desde 1864 a Magirus é sinônimo de inovação e tradição para os bombeiros em todo o mundo. Fornecendo uma ampla gama de caminhões, escadas, veículos e equipamentos para salvamento, bem como soluções especiais, bombas e bombas portáteis, a marca é uma das líderes em tecnologia de combate a incêndio.  

Sobre o Conrad Dietrich Magirus Award
O Conrad Dietrich Magirus Award foi anunciado pela primeira vez na Alemanha em 2012 e tem sido organizado em nível internacional desde 2013. O concurso tem o nome de um bombeiro pioneiro, Conrad Dietrich Magirus, que continua sendo um exemplo para os profissionais, não importando onde eles trabalham no mundo. O bombeiro de Ulm, na Alemanha, voltou suas atenções para tornar o trabalho mais seguro para ele e seus colegas. Uma de suas muitas invenções revolucionárias foi a "escada giratória de Ulm", que atraiu a atenção mundial. Ele fundou a Magirus há 150 anos. A empresa continua a colocar o trabalho dos bombeiros em primeiro plano e dar-lhes o reconhecimento especial que merecem com o Conrad Dietrich Magirus Award.

Sobre a Magirus
Paixão e precisão, alta tecnologia e habilidade. Desde 1864, a Magirus combinou inovação e tradição para ajudar bombeiros em todo o mundo. Com uma gama abrangente e confiável de equipamentos de combate a incêndios de última geração, escadas de plataforma giratória, veículos de resgate e equipamentos, soluções especiais, bombas e bombas portáteis, a Magirus é conhecida mundialmente como maiores e mais avançadas fornecedoras de tecnologia para combate a incêndios e desastres. A Magirus é uma marca da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI / MI: CNHI), uma empresa líder mundial no setor de bens de capital, com um amplo espectro de produtos e uma presença global.