IVECO entrega 75 ambulâncias para o Governo Federal

  • 18-DEZ-2019

ASSINAR RSS FEED

XML

Modelos Daily Gran Furgone reforçam a frota do SAMU e completam o lote de 300 unidades vendidas pela montadora por meio de licitação pública

Representantes da IVECO e do Governo Federal, entre eles Francisco de Assis Figueiredo, secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, participaram no último dia 18 de um evento realizado em Sorocaba (SP), na sede da REV Group - líder global no desenvolvimento de veículos especiais, para a cerimônia de entrega de 75 unidades da Daily Gran Furgone implementada como ambulância. A venda faz parte de um processo de concorrência pública, vencido pela montadora, para a entrega de 300 ambulâncias que serão utilizadas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“A linha Daily atende as especificações exigidas no edital com destaque para a robustez do chassi e o baixo custo de operação. As unidades móveis contam com estrutura apropriada para o socorro de vítimas, em situações extremas, com materiais e equipamentos de última geração”, afirma Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da IVECO.

O amplo espaço interno do IVECO Daily Gran Furgone favorece o manuseio dos equipamentos hospitalares e a movimentação rápida da equipe de atendimento. A tração traseira, impulsionada pelo motor FPT F1C quatro cilindros de 146 cv, da FPT Industrial, faz a diferença em estradas não pavimentadas. Destaque para a plataforma mais baixa da categoria, que facilita o acesso das macas hospitalares e a remoção dos pacientes.