IVECO realiza tour sustentável no complexo industrial em Sete Lagoas (MG)

  • 24-NOV-2019

ASSINAR RSS FEED

XML

Fábrica da marca recebe alunos de escola pública com objetivo de promover educação ambiental

A área de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da planta da IVECO, localizada na cidade mineira de Sete Lagoas, recebeu nessa semana 40 estudantes da Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz para um ‘tour ambiental’ pela fábrica. A atividade, realizada por meio de óculos de realidade virtual, promoveu a educação ambiental para os alunos com imagens de árvores típicas e animais em extinção, entre outros.

Após a ação, os voluntários fizeram uma atividade para testar os conhecimentos dos estudantes e, por fim, aconteceu uma apresentação teatral que contou a história do Ipê com a participação das crianças visitantes. 

Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul, afirma que a ideia é estimular a valorização e preservação do meio ambiente, bem como promover a ‘educação ambiental’ entre as populações de áreas carentes da cidade e outros públicos, como universidades. “Nós temos na planta um espaço dedicado para essa finalidade com destaque para o bioma do cerrado e o uso consciente da água.”

As iniciativas de educação ambiental fazem parte das metas globais da IVECO, reafirmando o compromisso da montadora com a comunidade local e com a participação para o desenvolvimento das cidades onde está presente.