Pronta para o futuro, IVECO mostra na FENATRAN consolidação do portfólio de produtos e serviços

  • 21-OUT-2019

ASSINAR RSS FEED

XML
  • Mais moderna e com foco total no cliente, montadora reafirma o compromisso com a operação da marca em território brasileiro
  • Novo conceito da linha Daily, fortalecimento da nova linha Tector e pesados são destaques para o transporte
  • Banco CNH Industrial oferece condições comerciais especiais para clientes durante a Feira

Na última FENATRAN, em 2017, a IVECO completava 20 anos de presença no Brasil, apresentando novos produtos e iniciando um ciclo de investimentos. Agora, dois anos depois, a montadora colhe os frutos dos esforços promovidos no país e apresenta um portfólio completo, dos leves aos pesados, disponível em concessionárias de norte a sul. Os modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way, são a prova que a marca da CNH Industrial continua investindo e utilizando a estrutura do Complexo Industrial de Sete Lagoas (MG) para desenvolver e aprimorar processos e produtos, colocando em prática o que os clientes desejam.

“Estamos encerrando um importante ciclo de investimento no país, com a ampla reformulação da linha de produtos. No auge da crise mantivemos nossa crença no mercado brasileiro. A retomada do crescimento no setor mostra que estávamos corretos, e tenho certeza que o Brasil continuará sendo um dos mercados mais importantes do mundo para a IVECO. Para reforçar isso, teremos a participação na FENATRAN de Gerrit Marx, nosso presidente mundial de Veículos Comerciais e Especiais”, afirma Marco Borba, vice-presidente da IVECO para a América do Sul.

A montadora acredita que para ganhar mercado e se posicionar como um grande player do setor não basta ter bons produtos e serviços. O pré-requisito para estar entre os melhores é proporcionar soluções para todos os clientes, onde quer que ele esteja, no campo, nos centros urbanos ou transportando cargas e passageiros pelas estradas.

“A cada entrega de veículos, a cada evento de inauguração de pontos de atendimentos, temos a certeza que estamos na rota certa para alcançarmos a excelência, ou seja, a satisfação total do cliente”, diz Borba. Até o final do ano a marca terá 84 pontos de atendimento e, atualmente, 95% dos veículos que entram nas concessionárias IVECO para serviços de manutenção têm o problema resolvido em menos de 24 horas.

Se no Brasil a IVECO caminha para se consolidar no setor de transportes, na Argentina a montadora celebra 50 anos de ‘vida’ e está na liderança do segmento acima de 16 toneladas desde 2010. Mantendo a posição de destaque no mercado argentino, a IVECO iniciou no último mês de agosto as primeiras entregas de veículos movidos a gás natural veicular, segmento onde a marca pretende expandir a atuação para outras linhas de produtos, com parceiros comprometidos com a redução nas emissões de poluentes, como a prefeitura de Buenos Aires que recebeu unidades do Stralis movido a gás natural comprimido (GNC) para a operação de coleta de resíduos na cidade.

Portfólio completo para o transporte

O desenvolvimento de novas tecnologias, seja em combustíveis alternativos, na conectividade ou com o aperfeiçoamento dos produtos, está no DNA da marca. Quem ‘puxa’ essa tendência de inovação é a consagrada linha Daily, que alia robustez de caminhão com conforto de automóvel. O modelo foi lançado em 1978 na Europa, e posteriormente no Brasil em 2000, com o início da produção do veículo na fábrica de Sete Lagoas (MG), e já transportou cargas e passageiros pelos principais centros urbanos em diversos países e participou de desafios automobilísticos até no deserto do Saara.

“Já são mais de três milhões de Dailys fabricadas, em três continentes, que estão nas ruas de 110 países”, destaca Thiago Carlucci, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul.

O próximo capítulo dessa história de sucesso começa a ser escrito na FENATRAN 2019, com a apresentação da nova linha Daily 2020. O veículo revolucionará o segmento como ‘nova referência’ para o transporte de cargas e passageiros do Brasil, de 3,5 toneladas a 7 toneladas. O resultado é a união de pontos-chave que fizeram da Daily o melhor veículo da categoria, como robustez, performance e custo operacional, com um novo patamar para quesitos como design, conforto, segurança e tecnologia. 

“Pensamos nos clientes que têm um cotidiano cada vez mais exigente, seja pelas restrições de circulação nos grandes centros, seja pelas necessidades ambientais que impõe um uso mais consciente e sustentável do equipamento. O resultado é um veículo com um ótimo custo operacional, o melhor da categoria”, explica Thiago. 

A nova Daily, que começa a ser comercializada no segundo trimestre de 2020, teve mais de 230 mil horas de desenvolvimento e mais de 150 diferentes tipos de testes, realizados por meio de protótipos na estrutura da montadora em Sete Lagoas (MG). “A Daily está moderna e interativa, mas mantem conceitos de sucesso como a estrutura em chassi com longarinas em perfil “C” de 5mm,  para proporcionar robustez e durabilidade incomparáveis”, finaliza Carlucci.

O novo interior foi projetado para privilegiar a ergonomia e incluir um novo ‘pacote tecnológico’ digno de um automóvel premium. Conforto, organização e funcionalidade se destacam com um conjunto de componentes que colocam a Daily como a melhor opção do segmento.

O veículo mantém o consagrado motor FPT Industrial de 130 a 170 cavalos, modernos, com alta performance e baixo consumo de diesel. E, para melhorar ainda mais a redução no consumo de combustível, a nova Daily conta com o botão EcoSwitch, sistema que, quando acionado pelo motorista, reduz ainda mais o consumo e as emissões de poluentes por meio da alteração do mapeamento do motor.

A segurança fica por conta de novos dispositivos e tecnologias de série: ESP (programa eletrônico de estabilidade), assistente de partida em rampas (hill holder), controle de tração (ASR) dentre outros benefícios. Destaque para o sistema multimídia, com tela de sete polegadas, que amplia a integração ‘homem/máquina’ com funções ativadas pelo reconhecimento de voz e tela touchscreen, que conta com Android Auto e Apple Car Play e o ar-condicionado automático digital.

“Nossa meta, com o projeto da nova Daily, foi aprimorar um modelo consagrado. Unimos a força e a robustez de um caminhão com a tecnologia e segurança de um automóvel para criar um veículo único, incomparável, no segmento”, finaliza o diretor de Marketing.

A versão Daily Minibus tem todas as tecnologias disponíveis para as versões de carga, e ganhou um novo entre-eixos alinhado com a Daily Furgão que proporciona melhor dirigibilidade e maior espaço para o conforto dos passageiros. O modelo tem vidros laterais colados e ar condicionado no teto com difusores ao longo do salão. Destaque para o diferencial blocante automático que maximiza a tração, fornecendo 50% do torque e potência para cada uma das rodas motrizes. O sistema é projetado para manter as rodas em um modo de direção constante e tem a capacidade de, automaticamente, desbloquear para permitir a diferenciação de velocidade em curvas ou manobras. Esse sistema é ideal para o aumento da tração em terrenos irregulares e escorregadios como lama, pedras, entre outros. Roberto Pavan, gerente de Marketing de Produto da IVECO BUS, ressalta que o minibus tem um conjunto confiável, que proporciona rentabilidade ao operador e um sistema que promove inclusão e acessibilidade dos passageiros com dificuldades de locomoção.

As mudanças estruturais também permitiram ampliar a oferta nos furgões de carga que agora vão de 7,3 a 18 m³. Tanto a Daily Minibus quanto a Daily Furgão contam com sensor de estacionamento traseiro de série, facilitando as manobras no dia a dia.

Novos produtos se consolidam mais rápido em um mercado em crescimento. Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO, afirma que nas projeções da montadora o mercado de transportes deverá crescer cerca de 15% em 2020. “Para nós, será um momento de retomada dos negócios, dos investimentos e de novas conquistas porque agora estamos completos”, diz o executivo que destaca ainda que o mercado deverá crescer mais de 30% em 2019, em comparação ao ano passado.

Em 2019 o segmento de leves está crescendo 47%, e é nele que a IVECO tem o modelo campeão de vendas da marca: a Daily, que já passou dos 40 anos de serviços prestados aos clientes no mundo nas versões furgão, chassi-cabine e minibus.

No segmento de médios, que está crescendo 15% em 2019, a marca apresentou recentemente os novos Tectors de 9 e 11 toneladas. “Desenvolvemos esses modelos pensando nas necessidades do cliente, com o melhor trem de força, cabine e custo operacional da categoria. Destaco o baixo consumo de combustível e o conforto da cabine, que foi projetada para proporcionar uma melhor experiência a bordo para nossos clientes”, afirma Barion.

Já no segmento dos semipesados, que tem crescimento de 32% no ano, o destaque é Tector Auto-Shift, com transmissão automatizada de 10 velocidades e funções exclusivas desenvolvidas pela IVECO, que faz com que a marca ofereça a melhor solução de automatizados do segmento. A linha Tector também é nova, seu novo visual está alinhado com o design de produtos global da marca. Destaque para o Tector 17-300 T, novo cavalo mecânico desenvolvido para aplicações de até 36 toneladas, com carreta de dois eixos, tendência no transporte rodoviário de cargas volumosas. A família Tector vai de 9 a 31 toneladas, com diferentes configurações de transmissão (automatizada e mecânica), de cabine (curta, leito, baixa e alta), e também de tração (4x2, 6x2, 6x4, 8x2 e trator).

Fechando o portfólio da IVECO estão os pesados Hi-Road e Hi-Way, que fazem parte do segmento que mais cresce no mercado neste ano, 63% de alta. O Hi-Road, com potências de 360 a 440 cavalos, tem uma cabine moderna e um visual semelhante ao seu irmão Hi-Way, que por sua vez tem uma cabine maior e potência de até 560 cavalos. “Ambos passaram por mudanças que fizeram desses produtos equipamentos ideais para o cliente que roda longas distâncias, precisa ter disponibilidade do equipamento e a garantia de que terá sempre um serviço de qualidade onde estiver. São veículos extremamente adequados e competitivos para as demandas atuais do transportador.”, finaliza o diretor comercial da marca.

Se a gama de veículos da IVECO está de acordo com as expectativas da marca para atender as demandas dos clientes, faltava um item que traz a integração entre o transportador e o caminhão. Trata-se do IVECO Connect, sistema de telemetria e conectividade inteligente que agrega, em uma única ferramenta, importantes funções. O sistema monitora, minuto a minuto, o desempenho, as funções e até o comportamento do motorista ao dirigir. A central, que está localizada no complexo industrial de Sete Lagoas (MG), monitora 24 horas por dia, sete dias na semana, as informações recebidas pelos dispositivos, e é responsável por antecipar a demanda dos nossos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções. O objetivo da marca é proporcionar a redução de custos, um melhor gerenciamento da frota e estar cada vez mais próxima e conectada com os clientes.

A edição 2019 do maior evento do segmento de transporte rodoviário de cargas na América Latina acontece em São Paulo, entre os dias 14 e 18 de 0utubro, no SP Expo. Durante a FENATRAN serão realizados eventos sobre temas pertinentes ao setor, como mobilidade e energia alternativa. A IVECO participa do New Mobility com apresentações sobre os veículos a gás que fazem parte do portfólio da marca e com o case da Daily, exemplo de eficiência em mobilidade urbana.

Banco CNH Industrial – condições comerciais especiais

Apostando na inovação tecnológica, o Banco CNH Industrial traz como grande novidade para a FENATRAN 2019 o lançamento do aplicativo de crédito automático +Capital. Esta ferramenta digital tem como principal objetivo agilizar o processo de vendas, assim como facilitar e simplificar o envio de documentação, melhorando a experiência dos clientes.

O +Capital  estará disponível para todo o time de vendas e consultores das concessionárias IVECO participantes da FENATRAN 2019 com as funcionalidades de simulação de financiamentos, captura de documentos, autopreenchimento de dados, análise de crédito e envio de propostas. O aplicativo estará disponível, durante a feira, para toda linha IVECO Daily, com as opções de CDC, Finame TLP e Finame TFB.

O cliente que se interessar em adquirir veículos da linha Daily pode optar pelas opções de CDC (em até 60 meses e em 12x sem juros com 50% de entrada e carência de três meses, tanto para Pessoa Física ou Jurídica), Finame TLP e Finame TFB, disponíveis no aplicativo.